Filtros : "BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ECOSSISTEMAS, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIN, Cristiane. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Contin, C. (2016). Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • NLM

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • Vancouver

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LINGUAGEM E COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEPORO, Natália. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Leporo, N. (2015). Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
    • NLM

      Leporo N. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
    • Vancouver

      Leporo N. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2015). Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • NLM

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marina Pereira. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Reis, M. P. (2015). Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
    • NLM

      Reis MP. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
    • Vancouver

      Reis MP. Marcadores identitários do professor de biologia de Timor-Leste [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21082015-164703/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM (INTERPRETAÇÃO), GRÁFICOS (INTERPRETAÇÃO), LEITURA (PROCESSOS), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Denise Ferreira Diniz. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rezende, D. F. D. (2015). Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/
    • NLM

      Rezende DFD. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/
    • Vancouver

      Rezende DFD. Análise das ações de uma professora na leitura e interpretação de gráficos em um sequência de ensino investigativo de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18032016-105022/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PERCEPÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOMURA, Hélen Akemi de Queiroz. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nomura, H. A. de Q. (2015). A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
    • NLM

      Nomura HA de Q. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
    • Vancouver

      Nomura HA de Q. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Juliana Pavani de Paula. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, J. P. de P. (2015). Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
    • NLM

      Bueno JP de P. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
    • Vancouver

      Bueno JP de P. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2015). Sistemas de atividades na divulgação científica universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FAMÍLIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Bruna Pozzi. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rufato, B. P. (2015). Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
    • NLM

      Rufato BP. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
    • Vancouver

      Rufato BP. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃ0

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSO, Thiago Marinho Del. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Corso, T. M. D. (2015). Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/
    • NLM

      Corso TMD. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/
    • Vancouver

      Corso TMD. Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações: análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26032015-143010/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brunelli, A. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • NLM

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
    • Vancouver

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-102850/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLI, Ariane. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brunelli, A. (2015). O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Brunelli A. O desenvolvimento do conceito de linkage (1902-1915): uma contribuição histórica para o ensino de genética. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AÇÕES AFIRMATIVAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Solange Maria da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2015). Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • NLM

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • Vancouver

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Nanuza Luiza de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Menezes, N. L. de. (2015). Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
    • NLM

      Menezes NL de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2015 ;( 231): 26-31.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
    • Vancouver

      Menezes NL de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2015 ;( 231): 26-31.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
  • Source: Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e LAHR, Daniel J. G e PINTO DA ROCHA, Ricardo. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas, v. no 2015, p. 85-94, 2015Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Lahr, D. J. G., & Pinto da Rocha, R. (2015). Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas, no 2015, 85-94.
    • NLM

      Silva RLF, Lahr DJG, Pinto da Rocha R. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. 2015 ; no 2015 85-94.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Silva RLF, Lahr DJG, Pinto da Rocha R. Filmes como elementos motivadores para repensar o ensino de biologia: contribuições de uma disciplina. Textos FCC. Fundação Carlos Chagas. 2015 ; no 2015 85-94.[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), NATUREZA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Kêmeli Mamud. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Godoi, K. M. (2015). A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
    • NLM

      Godoi KM. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
    • Vancouver

      Godoi KM. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • NLM

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • Vancouver

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TUTORIA, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALUANI, Támara. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Aluani, T. (2015). Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/
    • NLM

      Aluani T. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/
    • Vancouver

      Aluani T. Tutoria na educação à distância: um estudo de caso em curso de formação continuada de professores de biologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11092015-144643/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos. (2014). Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • NLM

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • Vancouver

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
  • Source: Revista da SBEnBIO. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 1. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Mariana Tambellini e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Construção de saberes na formação inicial de professores de biologia em um subprojeto do PIBID com ênfase na utilização de mídias. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0567-1.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Faustino, M. T., & Silva, R. L. F. (2014). Construção de saberes na formação inicial de professores de biologia em um subprojeto do PIBID com ênfase na utilização de mídias. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0567-1.pdf
    • NLM

      Faustino MT, Silva RLF. Construção de saberes na formação inicial de professores de biologia em um subprojeto do PIBID com ênfase na utilização de mídias [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 5630-5640.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0567-1.pdf
    • Vancouver

      Faustino MT, Silva RLF. Construção de saberes na formação inicial de professores de biologia em um subprojeto do PIBID com ênfase na utilização de mídias [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 5630-5640.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0567-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024